POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO COMBATE MOBILE
1) Introdução
O Combate está totalmente comprometida em resguardar a
privacidade e segurança dos dados de todos os usuários do
aplicativo Combate Mobile. O objetivo deste documento é esclarecer
quais informações são coletadas, como são armazenadas e de que
forma são utilizadas, em atendimento às exigências descritas na
Lei nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de
Dados (LGPD).
2) Utilização
O Combate Mobile possui diversos recursos agrupados nas categorias abaixo:
-
Clientes de empresas de monitoramento de alarmes que
utilizam o software Combate. O aplicativo fornece praticidade
e autonomia ao usuário no controle de seu painel de alarme,
câmeras e acionamentos remotos.
-
Moradores de condomínios que tenham a portaria atendida
remotamente por empresas que utilizam o software Combate.
O aplicativo permite ao usuário o controle das informações
relativas ao seu imóvel assim como o acesso de visitantes e
prestadores de serviço ao condomínio por meio de QR Code ou
chave digital.
-
Técnicos de empresas de monitoramento de alarmes e portarias
remotas que utilizam o software Combate. O aplicativo agiliza a
execução de ordens de serviço e vistorias.
3) Funcionamento
Durante o uso, o Combate Mobile se conecta através da internet com o
servidor Combate localizado na intranet da empresa de monitoramento, o
correndo troca de informações de forma totalmente criptografada.
Para que ocorra um acesso não autorizado às informações, seria
necessária a descriptografia dos dados e conhecimento do protocolo
de comunicação, que não é humanamente inteligível. Estes dois
fatores reduzem significativamente a chance de obtenção desautorizada
de quaisquer informações trafegadas.
Quando fechado ou em segundo plano, o aplicativo somente recebe
mensagens do servidor que são denominadas “notificações push”.
Quando ativo, essas notificações são exibidas na tela de “Mensagens”.
4) Dados Pessoais
Todos os dados coletados pelo Combate Mobile são armazenados no banco
de dados do software Combate, instalado em um servidor localizado na
intranet da empresa de monitoramento ao qual o usuário é cliente.
Tais dados são classificados pelas categorias abaixo:
-
Notificações: são mensagens informativas que o software Combate envia para o aplicativo, tais como: eventos do alarme monitorado; atendimento de portaria remota; ordens de serviço e vistorias para os técnicos da empresa de monitoramento.
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Conclusão de eventos: são textos digitados pelo usuário para a conclusão de eventos da central de alarme, caso o recurso de autoatendimento esteja habilitado para o cliente da empresa de monitoramento de alarmes.
-
Ordens de serviço: são informações relacionadas à execução de ordens de serviço no local monitorado, fornecidas pelo técnico da empresa de monitoramento de alarmes.
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Vistorias: são informações relacionadas à realização de vistorias no local monitorado por ocasião de eventos de disparo de alarme, fornecidas pelo vistoriador da empresa de monitoramento de alarmes.
-
Imóveis: são informações relacionadas aos imóveis de moradores de condomínios com atendimento remoto de portarias, realizado por empresas que utilizam o software Combate. Tais informações são classificadas nas seguintes subcategorias:
-
Moradores: Nome, Email, Telefone, Data de Nascimento,
CPF, RG e Foto dos moradores do imóvel.
-
Veículos: Placa, Descrição e Observação dos veículos
dos moradores do imóvel.
-
Prestadores de Serviço: Nome, Telefone, CPF, RG,
Tipo de Serviço, Observação e Foto dos prestadores
de serviços do imóvel.
-
Visitantes: Nome, Telefone, CPF, RG, Relação com
Responsável, Observação e Foto dos visitantes do
imóvel.
-
Bilhetes: aviso que pode ser cadastrado pelos
moradores do imóvel e que será exibido na tela de
atendimento do software Combate.
-
Festas: Título, Data e Hora Inicial e Final,
Área Comum, Mensagem e Lista de Convidados de festas
do imóvel.
-
QR Code: gerado pelo morador para liberar o acesso
ao condomínio para um visitante.
-
Localização: o Combate Mobile somente acessa e armazena a localização do usuário nas seguintes situações:
-
Técnicos da empresa de monitoramento executando
ordens de serviço ou realizando vistorias.
-
Cliente da empresa de monitoramento após pressionar
o botão de Pânico, Entrada Assistida ou outro botão
personalizado, caso esteja habilitada esta função no
software Combate.
5) Finalidades
O armazenamento dos dados pessoais coletados pelo Combate Mobile é realizado apenas para finalidades relacionados aos serviços prestados pela empresa de monitoramento de alarmes e atendimento de portarias remotas, tais como:
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Monitoramento dos eventos gerados pelo alarme do cliente;
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Atendimento de eventos gerados pelo cliente no aplicativo;
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Execução de ordens de serviço nos locais monitorados;
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Realização de vistorias nos locais monitorados;
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Atendimento remoto de portarias de condomínios.